sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Anotações para mim mesma # 02


Olá bat bats, como vão? Bem, por aqui tudo continua como sempre.. a minha vontade de voltar ao blog,...de fazer postagens.. está praticamente nula, isso se deve ao fato a minha luta diária para ficar bem.. Em blogs anteriores comentei sobre a minha grande batalha contra a depressão.

Sim, eu falei depressão, ela  e eu somos casadas há longos mais de 15 anos. Ao certo já não sei de onde ela começou, tenho meus palpites..mas o seu término está bem longe. Uma vida complicada, dosada de perdas e ganhos.. uma pessoa diferente demais para ser entendida.. é assim. Desta vez, não faço mais terapia, não tenho a ajuda dos remédios.. Eu estou enfrentando dia pós dia.. a batalha de sempre..

Depressivos são sempre deixados de lado pelos outros, pelo fato de que a convivência com eles e a falta de entendimento sobre esta doença, afasta as pessoas, acham um "fardo" meio grande para se levar nas costas, carregar uma pessoa doente onde a doença está na alma e seu tratamento não é tão fácil, é um enorme espanto.

Tudo começa pelo fato de que, pessoas como eu, sentem uma dor tremenda na alma, e essa dor não fica somente na superfície, ela causa danos na sua vida, como se fosse uma "gripe", seu corpo fica cansado, sua disposição bastante debilitada e até a sua saúde é afetada. E ainda acham que isso é uma "frescura" que inventamos para ter "atenção" dos outros.
Bem, creio que eu já chamo bem a atenção sem a minha "doença", portanto pra que eu ia inventar uma?! Ah sim, porque eu sou "gótica"! Claramente!

A depressão não escolhe sexo, raça, faixa etária, classe social. ela vem como um "presente" naquilo que chamamos vida, alguns aceitam.. outros fazem como aquela blusa de lã que coça que você ganhou da sua tia distante..coloca no fundo do guarda-roupa.

Muitos conseguem viver com ela normalmente a partir do ponto que entendem a doença e procuram um tratamento adequado para ela. Já tentei muitas coisas e no momento estou nessa nua e crua,

Todo dia ao acordar vem aquele pensamento: "Por que eu abri meus olhos?" Bem.. ao longo do dia você precisa encontrar a resposta desta pergunta e assim por seguinte nos outros dias.

A chave de tudo isso é achar algo que goste para seguir, não ficar com a mente vazia e não cobrar de si mesmo tanto.. (esse é um dos meus problemas..) e o que atualmente enfrento é conseguir fazer o que eu mesma proponho sem deixar para amanhã, a indisposição para realizar as coisas normais da vida, como o fato de simplesmente levantar da cama.. estabeleça uma rotina, metas e o mais importante.. siga, metas estas feitas e contatas pra si mesma, mantenha no privado.



E lembre-se, cada caso é específico..
nem todas pessoas sofrem do mesmo tipo de depressão.. ela precisa ser diagnosticada para saber como tratá-la.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Hell-o, aqui estão algumas regrinhas de boa convivência :

➨ Os comentários são moderados só por um questão de organização, sinta-se livre para comentar o que quiser, dicas e sugestões também são sempre bem vindas.

➨ Se eu não responder seu comentário,não se sinta não notado, todos são lidos, só demoro um pouco pra dar o retorno.

➨ Tudo bem se você não comentar, mas espero sua participação para podermos trocar idéias.

➨ Aqui expresso a minha opinião, não sou paga para nada e não ganho um tostão pelo blog, além dos produtos das parcerias de divulgação aqui contidos.

➨ O blog é de cunho pessoal, portanto espero o bom entendimento entre as partes porque ninguém é obrigado a concordar com tudo, só exijo respeito ao conteúdo e opiniões aqui postadas.

Obrigada pela visita.

~ bloodbatsandbones.blogspot.com.br