quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

I'm the Grinch! - Sobre as festas de final de ano!


Hail morceguitos, é  DEZEMBROO!Natal está ai e o Ano Novo também! E sim, EU SOU O GRINCH! EU ODEIO FESTAS DE FINAL DE ANO!! AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!
Bem, tenho vários motivos para o tal.


Tudo começa pelas confraternizações em si, coisas de trabalho - pra quem não é seu próprio chefe no meu caso -, familiares, blá blá blá, falsidade de todo lado..


Aliado com o fato de que, meu querido falecido avô e minha pessoa preferida em todo mundo, gostava muito das festas de final de ano, então toda a casa ficava iluminada, com enfeites lindos, árvore de natal até com chocolate pendurado, músicas natalinas, todo mundo feliz, a cada ano tentar tocar o sino que ficava preso no arco do salão pra ver o quanto eu tinha crescido naquele ano porque eu chegava cada vez mais perto pra alcançar ele, presentes legais, ficar acordada até tarde pra correr atrás do Papai Noel, rabanas, panetone com champanhe, olhar lá no céu pra ver se ele estava passando, a hora que eu tinha que me esconder embaixo da mesa de snooker pro Papai Noel colocar os presentes na Árvore, era mágico! E quando meu avô se foi, a magia toda do natal se foi junto porque ele ficou doente em um Natal, e as coisas nunca mais foram as mesmas, eu perdi a pessoa que eu mais amava, a pessoa que mais me entendia, que mais me ensinava e me divertia.


Sei que eu cresci, sei que faz muito tempo que ele se foi e que a vida é assim, mas dentro de mim, algo nunca vai "perdoar" o fato de que eu perdi a pessoa que eu mais amava, a única que me entendia, vai ser eterna essa dor. E ela é maior quando chega novembro, eu fico triste porque eu sinto muito a falta dele, era como se ele fosse a única pessoa que unisse a família, que dava motivo pra tudo aquilo, já hoje a maioria das tradições foram quebradas e a família em si nem é mais toda unida, é isso que dói, porque o Natal virou somente mais um dia, e sinto que as pessoas estão forçadas, e o chato também é que depois que você vira adulto, acham que você não precisa mais de "presentes, da "magia toda", fazem pela obrigação, mas não ligam de fato.


Óbvio que Papai Noel não existe né, e claro que eu tinha que crescer e ser "adulta" mas pra que tiraram toda a alegria das datas comemorativas? Parece que nem pra aniversários dão mais bola, como se tu fosse adulto e não precisasse mais disso tudo, o que é mentira. Sou adulta mas continuo tendo sentimentos, eu sou feita de pedra ok?


A medida que os anos foram passando, em todo final de ano acontecia uma desgraça, alguém perdia o emprego, alguma treta se instaurava, brigas familiares, o que tornou isso tudo mais amargo, então aos poucos fui pegando "ódio" pelas festas.


Outra coisa que sempre detestei é vestir roupa que os outros querem que eu vista, porque parece que eu não posso ser eu mesma nestas festas, para evitar falatórios de familiares. Pior agora que eu vivo em "pecado" por não ter casado e sim..morar junto. Aff viu!


E pra ajudar, eu moro no centro da cidade que fica tocando uma maldita Rádio de Natal todo dia bem alto das 8 as 22h da noite, que vai ficar ligada até JANEIRO! Depois ligam de novo no Carnaval e as músicas são bem.. bem toscas '0' do arco da velha, como eu disse em outro post, as vezes toca Legião, The Cure, The Smiths..mas gente, depois de trampar o dia todo eu quero ver TV, dormir, ficar em paz em casa e não rola! É um inferno!!


Espero que eu consiga adquirir novas tradições para minha própria família agora: eu, Eros e nossos pets doidos, rs. Esse vai ser o segundo Natal desde que nos mudamos, e temos a nossa árvore de Natal que será montada já já, eu até coloquei luzinhas de halloween na varanda ano passado, e nossa árvore é preta, com enfeites diferentes como caveiras e abóboras. colocarei fotos quando estiver pronta. E tem até Jack Skeleton *-* É tipo Nightmare Before Christmas pela casa toda, 


Não deixem o "espírito" natalino morrer, nem que você não acredite em nada, em Deus , nascimento de Jesus e etc etc, eu não sou religiosa mas acho importante o Natal e todas as tradições, comer castanhas, comer salgadinhos antes da ceia, esperar meia noite pra comer, e depois abrir os presentes, dar doce pras crianças no Ano Novo. Realmente gostar de estar com seus entes queridos, amigos, dar um significado de fim pra um começo, com o novo ano que chega, somente isso. E que esse "sentimento" não esteja presente somente no Natal e Ano Novo porque tu bebeu e comeu um monte,rs..que seja de coração, o tempo todo independente que sua vida é cheia de tarefas e tal. Não custa lembrar as pessoas, que você gosta delas sempre e não em dois dias,por que tu é obrigado.


E isso ai e boas festas! :3




4 comentários:

  1. Ai, Loretta, super me identifiquei..
    Eu também perdi a alegria das festas de fim de ano. Depois do falecimento do meu tio preferido, que morava comigo, tudo perdeu a magia. A partir daí a família foi se separando e as festividades diminuindo cada vez mais. Aí a minha avó faleceu e o mundo desabou pra mim...
    Não consigo mais comemorar com alegria, festa e tudo mais...
    Mesmo hoje, já tendo minha própria casa e minha família (meu marido e meus pets), ainda não consigo festejar nessa época... Aos poucos estou introduzindo isso novamente na nossa vida, mas é bem difícil. A única vantagem é que agora quem está no "comando" sou eu, então a ceia, os enfeites, e tudo mais é por minha conta, do jeitinho que eu gosto...
    Mas foi como você disse, não pode deixar esse espírito natalino morrer, é importante estar com os entes queridos e preservar a felicidade familiar...
    Gostei muito de ler seu post, me deu um pontinho de uma nostalgia gostosa. :)
    Beijão.

    http://www.creepybeauty.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Flor, tu é linda e eu amei seu blog! Tô seguindo ahahah

    Beijos, Menina Borboleta.

    http://butterflyresearcher.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Ah Loretta...eu entendo vc. Minha família, quando eu tinha 9 anos, passou por um baque na noite de Natal e minha vó não deixa ninguém esquecer. Todo ano ela estraga o Natal de todo mundo com a mesma história, relembra cada detalhe e ninguém aguenta. A gente até tentou uma vez fazer uma festinha, mas foi horrível e desde então ninguém mais comemora nada. Só minha tia com a família do marido, mas não chama mais ninguém da família. É péssimo. Por isso, quando esta época aproxima, fico numa tristeza bem grande.
    Seu avô parecia ser muito animado! É bom ter lembranças gostosas de avós. Eu me lembro do meu nono, de cabelo branco, na frente do fogão a lenha. Morro de saudades.
    Beijos!

    ResponderEliminar
  4. Poxa.. sinto muito pela sua perda, ainda mais por ser numa época como essa.. mas a vida é assim né, infelizmente... :/
    O Natal do pessoa da minha família também perdeu o ânimo depois que uma das minhas tias faleceu. Hoje a família ainda se une nessa época do ano e fazem a festa de Natal, mas parece que é diferente. Parece que a cada ano que passa as pessoas só fazem isso mais por obrigação mesmo e eu já não tenho mais vontade nem ânimo de participar. Quando a gente é criança é tudo tão diferente, né!? Parece que é tudo bem mais legal do que é na verdade. Depois que a gente cresce, acaba vendo os por trás que não víamos quando pequenas...
    Mas enfim, espero que recupere seu espírito natalino e que seu Natal seja ótimo! ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

Hell-o, aqui estão algumas regrinhas de boa convivência :

➨ Os comentários são moderados só por um questão de organização, sinta-se livre para comentar o que quiser, dicas e sugestões também são sempre bem vindas.

➨ Se eu não responder seu comentário,não se sinta não notado, todos são lidos, só demoro um pouco pra dar o retorno.

➨ Tudo bem se você não comentar, mas espero sua participação para podermos trocar idéias.

➨ Aqui expresso a minha opinião, não sou paga para nada e não ganho um tostão pelo blog, além dos produtos das parcerias de divulgação aqui contidos.

➨ O blog é de cunho pessoal, portanto espero o bom entendimento entre as partes porque ninguém é obrigado a concordar com tudo, só exijo respeito ao conteúdo e opiniões aqui postadas.

Obrigada pela visita.

~ bloodbatsandbones.blogspot.com.br