quinta-feira, 21 de abril de 2016

Anotações pra mim mesma # 08 - "Do you remember the golden days? "

Hail morcegoths, as últimas semanas foram bem nostálgicas pra mim, relembrei certas coisas que foram do meu passado, me colocaram em um grupo do facebook chamado "Amiguinhos Fakes", que eram de pessoas que tinham fakes na época do saudoso orkut. Sim, eu tive fake na época de 2005 a 2012 eu acho, até um pouco antes do orkut morrer, tentei depois ter no VK, mas não era a mesma coisa, então com o eOrkut que lançaram há pouco tempo tudo voltou a tona, confesso que foi uma época bem gostosa da minha adolescência.

Nos fakes encarnavamos artistas, músicos, modelos, atores e tal o que a imaginação quisesse e jogavamos RPG, eu adorava as minhas histórias que sempre tinham vampiros,lobos, coisas obscuras e doidas haha. No começo era mo polêmica não seguir o mesmo sexo seu no seu personagem e deu várias tretas por eu ser menina e ter um fake masculino de um músico ai que muitos sabem já, hahah 

Conheci pessoas com quem tenho amizade até hoje que levei pra vida "off", como era a chamada vida real , eu tinha uma família muito louca,enorme e divertida , mas também cheia de tretas, mas eram tretas bem menores do que a vida real de hoje, a nossa preocupação era quem ia entrar e qual horário porque nossos pais não deixavam usar o pc muito tempo kkk XD ou era pc compartilhado.

Era um tempo que não importava que o fake, era falso, porque o sentimento que a gente tinha com as outras pessoas, a gente acabava se apegando e muitas vezes levando tudo pra vida real, os sentimentos todos, que não era inventado, e isso muitas vezes dava mais problemas..rs Chegava um momento que você não sabia mais o que era fake, o que era real!!

Tinham comunidades de que você pegava seus "avatares", festas e tal, agências de adoção que você conseguia família, era muito louco, haha XD Tinha cada coisa, creche, praia, igreja kkk


Confesso que o fake me fez crescer muito, me fez aprender a conviver com as pessoas, criar laços. Também aprendi a perder, que nem todas pessoas eram confiáveis, que tem muita mentira e que amar dói mesmo que a pessoa está há milhas e milhas de você. E de algumas pessoas não servem pra viver realidade nenhuma perto da sua.

Sinto falta de algumas amizades importantes que fiz, da diversão boba que eram os jogos, do modo "puro" que era você conhecer novos amigos, que não é como hoje, pessoas vindo até você sempre com algum desejo de algo, como se sempre quisessem algo em troca da sua amizade, sempre tem um interesso excluso, salva algumas poucas pessoas (muito poucas) que conheci na internet, lógico. Eu cheguei a conhecer ao vivo algumas das amizades que eu comecei no fake.

Não tenho salvo no pc as coisas da época porque eu perdi muita coisa que eu tinha, porque ficava no pc dos meus pais e tal, mas aqui fica um registro pelo menos. Eu até fiz perfil fake no eOrkut, o atual orkut que foi feito por fãs, na verdade por antigos usuários fakespara relembrar, tá bem 2006, todo mundo bem comunicativo, poucos jogam, e na verdade transformaram em bate papo uol usando uma foto de famoso qualquer, falando de offs mesmo e nada fake, ai a graça acaba né, hoje já não tenho mais idade e saco pra isso, mesmo assim eu fico zoando lá, só por zuar mesmo, loquear um pouco a realidade.

Usei o orkut fake como uma forma de escapar do mundo real, como uma certa "salvação" pra minha vida, adolescência é uma fase turbulenta e então ser outra pessoa era melhor, mais divertido, e foi do fake que eu procurava modelos alternativas pra outros fakes meus e  pras amigas, foi onde conheci bastante sobre modelos alternativas!! Também era o único lugar que eu conhecia pessoas como eu, que gostavam das mesmas coisas que eu, onde podia conversar, passar o tempo.. era como "brincar de Barbie via digital!".

Hoje eu "brinco de fake" no The Sims 4 *--* Desta vez não uso fotos do google pra mostrar como é minha casa e tal, posso construir tudo no The Sims.. é bom a gente esquecer a gente um pouco, ter uma "outra" vida, é uma das coisas boas de ser modelo fotográfica também, cada ensaio você pode ser uma pessoas diferente, é bem mágico! A criatividade rola solta e você não precisa ser a pessoa do dia a dia que você é.

Dois personagens meus do The Sims 4, a guria tá bem eu.. e o guri.. falo nada em quem foi inspirado hahaha :X
Um screen de uma das minhas casas tuto gothecas loucas halloween XD, essa personagem é bem parecida comigo, rs

E esses "golden days" e outros não voltam mais, mas fica a lembrança de como tudo era antigamente, as vezes é preciso abrir aquela caixa de lembranças na sua memória pra relembrar tudo o que você passou, pra finalmente você chegar até aqui. O bom é que agora as nostalgias não me machucam como antes, graçazadeus, e consigo lidar com assuntos do "passado", assim como essa fase acima, espero que ao escrever mais sobre as outras fases eu fique livre de mais um "fardo" que eu carregava :) .. por isso escrever, por isso ter o blog..

Agora fico por aqui, batkisses.





2 comentários:

  1. Eu não tenho muito o que falar aqui, a gente conversa muito sobre isso em off,q você sabe os puxões de orelha que eu te dei a respeito dessas coisas e tal.E espero ter ajudado de alguma forma!A gente aprende com a vida, amadurece e relembra só do que no faz bem de fato...A gente tem que aceitar a vida que tem,por mais simples e turbulenta que seja.Tu sabe o que eu acho sobre fakes,nunca tive na época e nunca entendi direito,fugia da minha adolescência lendo,desenhando e escrevendo....tive um lado meio ermitão! A gente conversa tanto em off,que falta assunto pra comentar aqui.

    :* no KO

    ResponderEliminar
  2. Gente! Que saudade do Orkut. Nunca fui tanto assim de fake, mas eu já tive uns. Sempre amei tirar fotos e eu lembro que uma vez fiz um Fã Clube (eu acho) que tirava foto das minhas Monster Hight!!! Ahhhh que saudade <3

    Sucesso! Beijos, Menina Borboleta

    http://meniborboleta.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

Hell-o, aqui estão algumas regrinhas de boa convivência :

➨ Os comentários são moderados só por um questão de organização, sinta-se livre para comentar o que quiser, dicas e sugestões também são sempre bem vindas.

➨ Se eu não responder seu comentário,não se sinta não notado, todos são lidos, só demoro um pouco pra dar o retorno.

➨ Tudo bem se você não comentar, mas espero sua participação para podermos trocar idéias.

➨ Aqui expresso a minha opinião, não sou paga para nada e não ganho um tostão pelo blog, além dos produtos das parcerias de divulgação aqui contidos.

➨ O blog é de cunho pessoal, portanto espero o bom entendimento entre as partes porque ninguém é obrigado a concordar com tudo, só exijo respeito ao conteúdo e opiniões aqui postadas.

Obrigada pela visita.

~ bloodbatsandbones.blogspot.com.br