sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Anotações pra mim mesma # 13: Ser sua melhor companhia

Hell-o bloodbats, as vezes me pego em momentos filosóficos de reflexão da vida, como sempre. E hoje eu resolvi escrever um pouco, vomitar coisas que ando sentindo.

Há tempos não ando dando muita bola para redes sociais, eu só entro no meu facebook para compartilhar os links das postagens aqui no meu perfil pessoal, compartilho o link da page do blog em alguns grupos e só. Não troco muita conversa com muita gente, poucos amigos e conhecidos. Eu prefiro mesmo o IG, por serem fotografia, que eu gosto bastante e é mais pessoal.

Nunca fui de muitos amigos, eu me via sempre uma pessoa solitária que precisava sempre de ter alguém por perto para fazer pequenas coisas, porque detestava ter que faze-las sozinha.  Com o tempo a vida vai mudando e acabamos perdendo contato com quem acostumávamos a ser amigos. É certo de que a gente vai amadurecendo e perdendo algumas amizades ao longo da vida, é um ciclo. Mas na vida adulta, "fazer amizade" me parece bem mais difícil do que os tempos de escola, é bem mais difícil manter uma amizade de muitos anos, tenho algumas, mas todos moram longe de mim.

Sempre me esqueci que eu não estava completamente sozinha, eu tinha a minha própria companhia. Chegou um tempo que eu comecei a não ligar mais pelo fato de ficar mais tempo comigo mesma do que com outras pessoas, eu me tornei minha melhor companhia e até gosto da total solidão. Não é questão que eu sou uma super chata, é que é difícil mesmo encontrar pessoas com gostos parecidos com o meu, com mesmos interesses e etc, ainda mais morando no fim do mundo, com uma população praticamente velha sendo a única pessoa gótica/alternativa da cidade. Aqui que entrava a internet, mas hoje em dia eu não tenho mais saco e paciência pra isso então eu aceitei a minha solidão, acompanhada de mim mesma. Não é egoísmo, é só um modo diferente de viver, é uma escolha.Não que eu não queira mas fazer amizades, é que realmente, uma amizade verdadeira é difícil nos tempos de hoje.

Eu passo mesmo o maior parte do tempo do meu dia sozinha, eu trabalho sozinha. Pela semana o meu namorado estuda em outra cidade, então novamente estou sozinha, rs. Claro que converso com algumas pessoas as quais tenho amizade, na rua do trampo, vizinhos, meus avos. E ultimamente isso tem me bastado 100%. Não tenho paciência com os jovens com cérebro vazio, eu sempre fui uma pessoa "velha", fiquei no meio de adultos, então sempre preferi dar mais atenção aos mais velhos porque eles tem mais sabedoria, vida para passar.

Hoje já não sofro tanto com um mal que chegou a me ferir muito, a solidão. Hoje eu consigo ficar muito bem em minha companhia, seja assistindo séries, jogando, fazendo minhas artes. É bem libertador essa independência, muitos podem julgar como que "ninguém basta pra mim", mas na verdade algumas pessoas são simplesmente assim antissociais, mas reservadas, tímidas ou sei lá.

Eu tenho sorte, em ter meu melhor amigo sendo a pessoa a qual escolhi viver com. Isso não posso negar porque é sem querer que fazemos muitas coisas juntos e a companhia dele me basta. E dos meus bichinhos também, principalmente a Boo, a minha sombra,rs.

Não é um bicho de sete cabeças aceitar o fato de gostar da solidão. Não o tempo todo, que claro que todo ser humano precisa conviver em grupo, mas saber viver consigo mesmo é um patamar bem avançado que muda bem a visão que você tem de você, e para com o mundo também.

E vamos combinar, ultimamente as pessoas estão bem bosta, rs. Não sei o que fez com que as pessoas ficassem assim. Melhor não perder o tempo com gente que não adiciona nada.

Hoje em dia me sinto bem melhor assim, dando mais valor ao que realmente importa e deixando o resto..pra lá. É um alívio bem grande, cuidar mais de mim.

Batkisses



3 comentários:

  1. Entendo muito bem esse sentimento. As vezes fico neurótica por ter poucos amigos (todos moram longe tbm) mas tô me acostumando com o rumo que a vida tomou, como vc bem disse estamos num patamar elevado!
    Bjão sua linda, se algum dia quiser conversar, pode me chamar! <3

    ResponderEliminar
  2. Me identifiquei, pois, muitas vezes, acabo preferindo ficar sozinha também. Às vezes, me pergunto se isso realmente faz bem ou não, mas de modo geral, acaba sendo bem melhor! Eu acabo meio que retribuindo o modo como as pessoas são comigo, e também, acabo tendo amizades com pessoas mais velhas. Hoje em dia há muita relação de interesses, ou então, as pessoas não querem amigos, querem puxa sacos. E como não sou, sou simplona mesmo, acabo continuando sozinha. Acho que o importante é estarmos felizes assim, né?! Beijão vremeia! <3

    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  3. Me identifiquei muito com o texto, também fico bastante tempo sozinha com meus livros. As pessoas estão muito falsas. bjus

    ResponderEliminar

Hell-o, aqui estão algumas regrinhas de boa convivência :

➨ Os comentários são moderados só por um questão de organização, sinta-se livre para comentar o que quiser, dicas e sugestões também são sempre bem vindas.

➨ Se eu não responder seu comentário,não se sinta não notado, todos são lidos, só demoro um pouco pra dar o retorno.

➨ Tudo bem se você não comentar, mas espero sua participação para podermos trocar idéias.

➨ Aqui expresso a minha opinião, não sou paga para nada e não ganho um tostão pelo blog, além dos produtos das parcerias de divulgação aqui contidos.

➨ O blog é de cunho pessoal, portanto espero o bom entendimento entre as partes porque ninguém é obrigado a concordar com tudo, só exijo respeito ao conteúdo e opiniões aqui postadas.

Obrigada pela visita.

~ bloodbatsandbones.blogspot.com.br