quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Indicação de filme: Onde esta Segunda? + Trilogia Millenium

E ai bloodbats, como vão? Hoje eu vim com mais um post de indicação de filmes e esse é muito especial porque é de uma das minhas atrizes preferidas a Noomi Rapace que atua sendo 7 personagens no filme "Onde está Segunda" e personagem preferida: Lisbeth Salander, da Trilogia Millenium.

Onde está Segunda? 

É o ano de 2073. e o aumento crescente da população faz com que os recursos naturais da Terra comecem a se esgotar, especialmente após a América do Sul tornar-se um imenso deserto. Então encontrando como saída investir em alimentos geneticamente modificados, de forma a ampliar a produção em um espaço físico cada vez mais limitado. Só que tal iniciativa gera como efeito colateral o nascimento cada vez maior de gêmeos, o que aumenta ainda mais o problema da superpopulação. Neste contexto, surge com uma proposta drástica: cada casal pode ter apenas um filho, e os irmãos são confinados em ambiente criogênico para serem despertados quando a situação do planeta estiver sob controle


Todos os países adotam esta proposta, com a criação de uma agência implacável que fiscaliza os cidadãos através de pulseiras eletrônicas. Apesar de tamanha vigilância, Terrence Settman consegue salvar a vida de suas sete netas fazendo com que elas se revezem nos dias da semana, de forma que todas assumam o codinome Karen Settman - o mesmo nome de sua mãe, que faleceu no parto. Trinta anos depois, as sete irmãs seguem esta rígida rotina até que uma delas, Segunda  misteriosamente não retorna para casa. O filme é muito bom, pra quem ama coisas futurísticas muito doidas apocalípticas como eu (ás vezes!). E ainda ver a Noomi interpretar 7 personagens, é muito show! É mais uma produção do Netlflix que me surpreende.


Trilogia Millenium

A Trilogia sueca é inspirada nos livros do jornalista Sueco Stieg Larsson, os filmes são: 

Os homens que não amavam as mulheres 
O filme se concentra no desaparecimento de Harriet Vanger quando jovem, há 36 anos, sem deixar pistas, na ilha de Hedeby. O local é de propriedade quase exclusiva da complicada família Vanger. A polícia jamais conseguiu descobrir o que aconteceu com a jovem. Mesmo após tanto tempo, seu tio ainda está à procura de Harriet então resolve contratar Mikael Bomkvist , um jornalista investigativo que trabalha na revista Millennium que esta enfrentando um processo por calúnia e difamação. Ele aceita o trabalho, recebendo a ajuda de Lisbeth Salander, uma investigadora particular (e hacker) incontrolável e anti social.

A menina que brincava com fogo
Após passar um tempo viajando pelo mundo, Lisbeth Salander retorna à Suécia e é acusada pela morte de duas pessoas: Dag e sua namorada.  Dag estava preparando uma matéria investigativa sobre tráfico humano para a revista Millennium, enquanto sua namorada Mia estava terminando um livro sobre as conexões dos agentes secretos da extinta União Soviética no restante da Europa. Além disse Lisbeth também é acusada da morte de seu tutor, que queria recuperar um vídeo comprometedor que está com ela. Após encontrar os corpos de Dag e Mia, Mikael Blokvist, o editor da Millennium, passa a investigar o caso todo para provar a inocência de Lisbeth.

A rainha do castelo de ar
Após ser quase morta pelo próprio pai, Lisbeth Salander é levada para o hospital em estado muito grave, no mesmo lugar que seu pai, que é uma ameça bem pois era um agente soviético que trabalhava para um restrito grupo sueco, que agora teme o que ele possa revelar às autoridades. Então a este hospital é enviado um homem para matar ambos, entretanto, ele apenas consegue matar o pai de Lisbeth e, logo em seguida, se mata. A partir de então Lisbeth se recupera fisicamente para enfrentar um processo nos tribunais, recebendo a ajuda de Mikael.


O que mais dizer da Trilogia Millenium?! Eu amo a Lisbeth Salander, eu vi primeiro os filmes para depois ler os livros. É um dos meus personagens favoritos e não acho que ela receba a devida atenção, é um personagem tão icônico  que me representa, não somente no estilo como na atitude dela para a vida, acho tão filosófica a trilogia. Não gostei do remake, que isso fique bem claro.

E ai? Curtiram essa indicação? Já assistiram algum destes filmes? Me contem nos comentários.

Batkisses








Sem comentários:

Enviar um comentário

Hell-o, aqui estão algumas regrinhas de boa convivência :

➨ Os comentários são moderados só por um questão de organização, sinta-se livre para comentar o que quiser, dicas e sugestões também são sempre bem vindas.

➨ Se eu não responder seu comentário,não se sinta não notado, todos são lidos, só demoro um pouco pra dar o retorno.

➨ Tudo bem se você não comentar, mas espero sua participação para podermos trocar idéias.

➨ Aqui expresso a minha opinião, não sou paga para nada e não ganho um tostão pelo blog, além dos produtos das parcerias de divulgação aqui contidos.

➨ O blog é de cunho pessoal, portanto espero o bom entendimento entre as partes porque ninguém é obrigado a concordar com tudo, só exijo respeito ao conteúdo e opiniões aqui postadas.

Obrigada pela visita.

~ bloodbatsandbones.blogspot.com.br